quarta-feira, 2 de julho de 2008

Boas idéias de um empresário visionário


Entrevista com Osório Santana Andrade
Palácio dos Noivos

(EloyChaves) Osório, fale-nos sobre sua empresa, Palácio dos Noivos.

Nossa empresa consolidada no mercado, mas que busca sempre melhorias que beneficiem todos os envolvidos, sejam os gestores, os colaboradores, os clientes e os próprios fornecedores. Nossa preocupação com o bem-estar de todos é constante.

(EloyChaves) Qual é a missão da empresa Palácio dos Noivos?

Nossa maior missão é realizar os sonhos dos nossos clientes com atendimento de alta qualidade, respeitando o estilo de cada um através do trabalho de uma equipe dedicada e que ama o que faz.

(EloyChaves) Qual é a leitura que você faz sobre o mundo empresarial hoje?

É um mercado em constante mudança, dinâmico e altamente competitivo. Por isso, devemos ser os agentes de transformação e inovação, a fim de ganhar distância da concorrência. A atenção que temos aos lançamentos, o gerenciamento do estoque, a preocupação com a capacitação profissional do nosso pessoal, com o cuidado e a atenção que temos com os nossos clientes e as diversas ações de melhorias que temos implantado na empresa, tudo isso faz com que estejamos à frente dos nossos concorrentes e possamos conquistar o público não só de Santo Antonio de Jesus, mas de todo o entorno regional, inclusive a capital.

(EloyChaves) Por que procurar o Palácio dos Noivos e não um concorrente?

Porque o relacionamento que temos com os nossos clientes é a base dos nossos negócios. Segurança, confiança, ética e qualidade no atendimento e nos produtos que oferecemos apenas a Palácio dos Noivos tem. Buscamos superar as expectativas dos nossos clientes e, hoje, estamos ainda mais envolvidos com a gestão dos relacionamentos humanos na empresa.

(EloyChaves) Você acha que sua empresa está competindo em igualdade com as empresas da capital no que diz respeito à qualidade e ao preço?

Nossa empresa está situada no coração do Recôncavo Baiano, com os melhores produtos e preços do mercado, e faz jus, com certeza, ao título: “comércio mais barato da Bahia. Além disso, a qualidade é o nosso foco principal. Prova de que competimos em igualdade com empresas da capital é a lista de clientes que temos de lá, com elevados índices de retorno. Também, são inúmeras as cidades próximas a Santo Antonio de Jesus que compram conosco e se tornam fiéis às nossas lojas. Por isso estamos em primeiro lugar na preferência dos clientes locais, região inclusive da capital e centro soteropolitano. Vale lembrar que temos uma marca consolidada no mercado, com reconhecimento do seu público comprovado através de pesquisas de mercado e de vários títulos de melhores do ano e destaque do ano.

(EloyChaves) Como surgiu a idéia de contratar um consultor externo?
Em conversas na faculdade com o professor do curso de Gestão Empresarial Pedro Paulo Eloy que, também, é consultor empresarial. E mais, tínhamos vontade de saber como estava a nossa empresa no mercado e diante da concorrência.

(EloyChaves) Que resultados você pretende obter com a ajuda de uma consultoria?

Elevar o nível de conhecimento de todos os envolvidos na empresa e estabelecer processos motivacionais para a constante busca de informações. Com isso as pessoas se sentirão mais satisfeitas e felizes e cuidarão dos nossos clientes, pois estão sendo cuidadas também. Portanto, qualidade em tudo o que fazemos é o nosso principal objetivo, começando com as pessoas que vão lidar com pessoas. Produtividade é conseqüência de tudo o que estamos implantando agora.

(EloyChaves) O que o levou a escolher a EloyChaves Consultoria e Ensino Empresarial?
-
Conheci o trabalho do Prof. Pedro e gostei muito da forma como ele lida com a questão do desenvolvimento humano nas empresas. Entendi a importância do processo e resolvi tornar realidade na equipe Palácio dos Noivos.

(EloyChaves) A consultoria já provocou alguma mudança em sua empresa?
A equipe logo estava motivada e buscando melhorias. As pessoas se sentem importantes e buscam melhorar o desempenho. Iniciamos recentemente uma série de treinamentos que tem aguçado bastante a consciência das pessoas no que diz respeito a relacionamentos internos e externos, e isso tem sido super importante para a equipe. Cada mudança vai acontecendo de acordo com o tempo de cada um para aceitar e implantar mudanças inovadoras. A equipe está sendo desenvolvida para o autogerenciamento e criatividade, além da melhoria na performance em relacionamento com o cliente.

(EloyChaves) Deixe uma mensagem para os nossos visitantes a respeito da importância de desenvolver seres humanos nas empresas.
O nosso líder é Jesus Cristo e Ele tem nos dado vitórias ao longo desses 12 anos. Ele é o maior exemplo de desenvolvimento humano do mundo. É o maior professor que o homem pode ter. Acreditamos que temos uma equipe de grande valor e que merece ser cuidada. É uma equipe dedicada, tem foco no cliente, cuida de todos eles com carinho, atenção e vontade...

Contato Palácio dos Noivos: 55 75 3631-6263/9870
Shopping Vila Inglesa, loja 06 - Centro - Santo Antonio de Jesus/Bahia/Brasil

Um abraço, e até a próxima!

Nenhum comentário: