segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Maxtreinne - Patrícia Fonseca

"A Informação é a grande moeda "
Entrevista com Patrícia Fonseca da Maxtreinne Tecnologia em Treinamentos
-
A Maxtreinne Tecnologia em Treinamentos completará três anos no dia 14 de setembro deste ano. É uma empresa jovem, bastante dedicada e reconhecida por diversos profissionais de Santo Antônio de Jesus e região que marcam presença em seus eventos. O compromisso com a qualidade e a educação é fundamental para a Maxtreinne que conta com facilitadores renomados e um público específico. Confira a entrevista com Patrícia Fonseca, Diretora da Maxtreinne Tecnologia em Treinamentos.

(EloyChaves) Patrícia, o que é a Maxtreinne?
A Maxtreinne é uma empresa que visa implementar práticas metodológicas, treinar e ampliar o capital intelectual das empresas que buscam excelência em prestação de serviços e ascensão social. Para tanto, treinamos segmentos diversos e nossos eventos contam com instrutores competentes, atualizados e renomados.

(EloyChaves) Qual o público-alvo da Maxtreinne? Porquê?

Estudantes, profissionais de contabilidade, do setor fiscal, pessoal e empresários. Ainda que eles façam uso de programas que facilitam o trabalho entre outros tipos de serviços, falta o “calor” de estar em contato direto com um profissional que mostre o que mudou, quais as atitudes e adaptações diante das constantes mudanças da lei. Buscamos trabalhar a concepção das pessoas, despertando a consciência para agirem da melhor maneira possível e obter resultados positivos. Sabemos que muitas empresas abrem e fecham em menos de três anos e a razão não está só nas tributações, está também na falta de informação sobre o trabalho e sua organização, sua burocracia, sobre marketing, gestão e finanças. Acreditamos ser parte da solução destes problemas, pois buscamos treinar os empresários para entender da tributação e evitar conseqüências desagradáveis, além de conscientizarmos sobre a responsabilidade do contador, estabelecendo um laço de confiança e responsabilidade para que, assim, juntos, todos venham a crescer.

(EloyChaves) Você sempre fala de compromisso com a educação e mudanças de comportamento. Essa visão vem de algum fato específico ou é uma inspiração?

Quem me dera ser poeta ou pintora para decifrar ou conceituar “a inspiração”. Diria talvez que seja a consciência de que vivemos em sociedade e temos que fazer o melhor por ela. Pensar no coletivo é a melhor maneira de pensar em si, diz Nizan Guanaes, e eu concordo! Por isso vejo nos treinamentos uma forma de amenizar os problemas, conscientizar e mudar a conduta das pessoas sempre para melhor. “A informação é a grande moeda”.

(EloyChaves) Quais as perspectivas da Maxtreinne para o futuro?

Estamos iniciando e pretendemos expandir nossos serviços cada dia mais. Buscamos continuamente crescimento e maturidade para lidar com o conhecimento. E digo que lidar com o conhecimento não é fácil. Conscientizar as pessoas que as responsabilidades são de todos, que faculdade não ensina tudo... É preciso acompanhar as mudanças e estar sempre trocando conhecimento com profissionais experientes e especialistas das áreas de interesse. O contato humano e o relacionamento são muito importantes para o aprendizado e crescimento humano e profissional. Pensando nisso, fizemos uma parceria com uma faculdade de Jequié que, em breve, marcará presença aqui através de cursos de especialização.

(EloyChaves) Como são os eventos da Maxtreinne?

Realizamos nossos eventos mensalmente, com temas atuais sobre contabilidade, fiscal e pessoal, com carga horária de oito horas, turmas limitadas e excelentes profissionais. Oferecemos informações sobre o tema, antecipadamente, a fim de desenvolver o poder argumentativo dos participantes para que todas as dúvidas possam ser sanadas. Em julho fomos pioneiros no curso do SPED – Sistema Público de Estrutura Digital, que substituirá o SINTEGRA e foi um sucesso. O grau de satisfação foi excelente e ficamos felizes com os resultados alcançados.

(EloyChaves) Quais as estratégias de mercado adotada pela Maxtreinne?
Antes trabalhávamos com serviço de call center e carro de som, mas mudamos essa estratégia de divulgação e marketing por se tratar de público específico. Hoje a Maxtreinne tem know how e uma forma de relacionamento direto com profissionais e pessoas que já conhecem, confiam e recomendam os nossos serviços. Dessa maneira, conseguimos além do que esperávamos e estamos buscando novas formas de entrar no mercado, inclusive contratando um serviço de consultoria empresarial.

(EloyChaves) Deixe uma mensagem para os nossos visitantes.
Agradecemos o apoio da Revista e estamos abertos às parcerias e aos amigos da EloyChaves. E quero lembrar que conhecimento é algo que ninguém tira do ser humano, é seu e somente seu. O outro pode nunca saber e ver da mesma forma que você. A leitura e a interpretação podem variar conforme a experiência de vida e o grau de conhecimento de cada um. E cada um forma uma grande rede que chamamos vida.

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário: